quinta-feira, 9 de junho de 2011

Justiça para os animais!



 
A ARCA BRASIL ESTÁ ATUANTE E PRECISA DE VOCÊ!
Condenações em crime no RS e safári de caça às onças no Pantanal podem mudar justiça para os animais no país.
A ARCA Brasil está ajudando a mudar as leis de proteção animal no país. Com a sua ajuda, a justiça poderá ser feita de maneira exemplar em dois casos que chocaram os brasileiros:
- A atuação da ARCA Brasil foi fundamental para a condenação dos envolvidos no covarde crime conhecido como Cão de Quintão.
- Da mesma forma, o apoio às investigações e a pressão junto às autoridades não permitirão que o vergonhoso e cruel caso doSafári no Pantanal seja esquecido.
A denúncia de que estrangeiros pagavam até R$ 40 mil para caçar onças – ameaçadas de extinção – em área de preservação no Pantanal causou indignação(*). A ARCA enviou nota a toda a imprensa e ofícios aos Ministérios do Meio Ambiente e Justiça, ao Ibama e à Polícia Federal do MS cobrando maior fiscalização e a punição exemplar de todos os envolvidos.
Vamos acabar com a impunidade!
É possível fazer muito pelos animais.
Ajude a ARCA Brasil a continuar esse processo.
A ARCA Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu há 18 anos com o objetivo de promover o bem-estar e o respeito aos direitos de todo os animais.
Se você quer efetivamente ajudar a vida animal, ajude a ARCA Brasil. Faça sua doação!
Acesse www.arcabrasil.org.br, entenda melhor a abrangência e importância do nosso trabalho.
Os animais não falam. Alguém tem que falar por eles.
(*) Caso queira assistir o vídeo, clique aqui (cenas da caçada).

Xuxa amor incondicional


Xuxa querida, nunca vou te esquecer!
04/05/2011

Leão retirado do ZooNit é sacrificado em Brasília

Publicado em 07/06/2011
 
Leão retirado do ZooNit é sacrificado em Brasília
 
texto:Webber Lopes


Foto: Divulgação/Zoonit

A Fundação Jardim Zoológico de Niterói (Zoonit) poderá processar o Ibama e o Jardim Zoológico de Brasília pela eutanásia cometida no leão Yuri, de 15 anos, retirado da instituição niteroiense, em fevereiro deste ano. O advogado do Zoonit, Rubens de Freitas Matos, informou que já solicitou ao zoológico da capital federal o laudo de necropsia do felino, e, dependendo da causa da morte apontada no exame, irá acionar judicialmente os responsáveis.
O Zoonit foi comunicado do sacrifício de Yuri, através de um telefonema, dado pelo zoológico de Brasília, para Rubens Matos, no último dia 3. A primeira justificativa apresentada para a eutanásia foi leucemia. Em uma ligação posterior, revelou-se que o motivo do sacrifício foi contaminação com o vírus da imunodeficiência felina (FIV), e o desenvolvimento de um tumor na mandíbula.
No mesmo dia do comunicado da morte de Yuri, Giselda Candioto, enviou um ofício ao diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, José Belarmino da Gama, pedindo explicações sobre os motivos da eutanásia. "Ele estava bem e sendo tratado aqui. Como pode ter ficado mal a ponto de ser sacrificado? Anestesiaram ele para a transferência, que foi feita em uma caixa apertada e sem higiene. Foi muito maltratado na viagem e a imunidade dele baixou", enfatizou Giselda.
O advogado do Zoonit informou que, de posse do laudo de necropsia do Yuri, irá estudar as medidas legais que podem ser aplicadas. Ele não descarta a possibilidade de processar o Ibama e o zoológico de Brasília, caso o exame aponte responsabilidades dessas instituições.
Marco Janackovic de Oliveira, veterinário do Zoonit, afirmou que o leão poderia conviver com a doença sem precisar ser sacrificado. Ele explicou que um felino selvagem com FIV positivo, pode ser tratado em casos sintomáticos, e em casos assintomáticos, como o de Yuri, o animal pode viver normalmente.Yuri foi levado para o Zoonit, em 2006, após ser resgatado de um sítio, em Rio Bonito, pela Delegacia de Proteção do Meio Ambiente.
 
 
Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos